segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Peças ecológicamente corretas

Hey Oh Fellas! Guerreiros do asfalto!
Depois de muito tempo sem postar, vamos voltar à atividade e falar de um assunto que vem sendo muito debatido em todos os setores e ramos: a sustentabilidade.


Hoje o pensamento com o Planeta tem sido conversado em muitos lugares. São feitos projetos de reciclagem, colhetas seletivas, o "pensamento verde", como poluir menos, racionamento de água, uso de sacolas ecológicas para dispensar o uso do saco plástico, e etc.
E então vocês me perguntam "Onde é que o Skate entra nisso?", e é ai que eu lhes respondo, ultimamente em TUDO.


Como vocês já viram aqui, a Cisco lançou um novo model de shape, o Super Leve, que é feito de araucária reflorestada e também é mais leve que os shapes comuns feitos de marfim.
E também tem a idéia de criar trucks (ou eixos) feitos de duralumínio, que são mais leves e com maior resistência mecânica porém com uma resistência a oxidação baixa.
E a bola da vez é a criação de uma rodinha feita de soja!


OQUE!?!?!? COMO É QUE É???? É POSSÍVEL???


Pois é meu nobres Guerreiros das ruas, está sendo estudada e criada SIM uma rodinha que é feita a base de soja (para ver a matéria sobre rodinhas a base de soja na TriboSkate, clique aqui).


Mas até onde essa sustentabilidade e pensamento "verde" é bom para nós? Até onde isso nos dá custo-benefício? Será que a qualidade é a mesma? É melhor? É pior?
São todas essas perguntas que são feitas ao serem criadas peças deste tipo.


E se o shape Super Leve for sim mais leve e com um maior pop que os outros mas com uma chance de quebrar facilmente na primeira linha ou em poucas Session? Qual a vantagem disto? (Calma meu fiéis leitores, não testei ainda o Super Leve porque a maioria dos lugares onde eu vou procurar por ele ninguém nem ouviu falar ainda dele, mas quando eu tiver ele em pés postarei o teste imediatamente ;D)
Mas e se ao contrário ele além de super leve ele for super resistente também? AEE SIM, seremos muito bem beneficiados.


Assim como na matéria sobre as rodinhas feitas de soja, são feitas as mesmas perguntas e explicações pelos fabricantes das rodinhas Moska sobre tal rodinha "verde".


O que temos fazer agora é esperar continuarmos a ver até onde isso irá, e se será benéfico para nós.

E vocês, o que acham disso?
C'Ya Bros! /V

Nenhum comentário:

Postar um comentário