segunda-feira, 19 de julho de 2010

O mercado do Skate no Brasil

Hey Oh Fellas! Guerreiros do asfalto!
Neste domingo (18/07/2010) acordei às 7:30 da manhã (isso mesmo, SETE E MEIA DA MANHÃ), mas por uma boa causa, boa não, ÓTIMA causa.
No programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios transmitido pela rede Globo mostrou como funciona o mercado do Skateboard no Brasil.
O Skate brasileiro é o segundo maior no mundo perdendo apenas para os precursores do esporte (Salve Tony Alva, Stacy Peralta, Jay Adams, Rodney Mullen, Chris Hosoi, Steve Caballero e Tony Hawk), os Estados Unidos.
O faturamento anual do Skate no Brasil é por volta de R$ 300 milhões (oO') e esse mercado cresce a cada dia.
A reportagem mostra o empresário Henry Ribeiro e sua fábrica de shapes (creio que é a fábrica da Black Sheep, porque ela aparece bastante no video), e como são feitos os shapes.
Uma reportagem muito interessante levando em conta que o skate no Brasil não é tão valorizado como é no exterior mesmo sendo o segundo maior no mundo neste ramo, mas está crescendo cada vez mais, e com certeza em pouco tempo vamos ter uma ótima resposta quanto a isto.
O video da reportagem vocês vêem abaixo, e agora com um orgulho à mais por saber que o nosso pais está se destacando tanto no Carrinho (um Salve pro Felipe Gustavo que conseguiu reconhecimento gringo e agora faz tem patrô da LRG), e que só precisa de um pouco mais de consideração por parte das indústrias nacionais.


C'Ya Bros! /V


Nenhum comentário:

Postar um comentário