domingo, 12 de fevereiro de 2012

O descaso público com o skate

Hey Oh Fellas! Guerreiros e Guerreiras do asfalto!
Vemos claramente o descaso público com o skate aqui no Brasil. Mesmo o skate sendo o segundo esporte mais praticado e rentável no Brasil (leiam a reportagem sobre isso BEM AQUI), o descaso continua sendo imenso. Uma exemplificação disso tudo é o caso da pista pública do Parque da Juventude, ou do Carandiru, ou PJ.





A pista passou por 3 meses de reforma. Isso mesmo, TRÊS MESES DE REFORMA. Nós, os frequentadores da pista e do parque em geral conseguimos acionar a impressa (o Marcio Canuto com a equipe do SPTV foi ao parque fazer um entrevista e mostrar a situação em que a pista se encontrava), e a administração geral do parque prometeu uma reforma GERAL da pista. Até ai, nós inocentes skatistas que queríamos um lugar melhor pra andar acatamos a promessa; mas ficou só na promessa.
No dia 25 de janeiro passado (aniversário da cidade de São Paulo) foi a reinauguração da pista, e pra surpresa de TODOS nós, apenas a parte interna estava "reformada", toda a parte de cima ainda estava esburacada e o corrimão não havia sido trocado. Até aí "tudo bem". As coisas começaram à piorar quando apenas com UMA SEMANA de uso a pista começou a mostrar seus buracos e surpreendentemente uma semana depois, nos deparamos com uma pista quebrada, com cones e faixas.





Agora me digam onde R$ 599.176,12 foram investidos aqui. Até os remendos que foram feitos pelos próprios skatistas da pista estava melhor, e custou BEEEEM menos que isso.
A única coisa que nos resta é fazer um abaixo-assinado EXIGINDO prestação de contas de tudo que for gasto na reforma, e uma reforma DESCENTE na pista, digna de ser dita "ISSO SIM É REFORMA".
Podemos dar o primeiro passo aqui: http://www.peticaopublica.com.br/CriarPeticao.aspx, quem for à favor, pode comentar. Criaremos o abaixo-assinado, levaremos à administração parque e aos órgãos responsáveis. Pois isso é dinheiro público investido, e temos TODO O DIREITO de saber o que está sendo feito.


C'Ya Bros! /V 

Nenhum comentário:

Postar um comentário