Há 3 semanas atrás, eu estava assistindo as eliminatórias do Street League na ESPN.com; no último domingo (5), eu estava assistindo a etapa final do Maloof Money Cup em New York, eu me toquei sobre uma coisa: já que somos o segundo maior país na indústria do skate, por que ainda não temos eventos desse porte e tão importantes no nosso país?
Greg Lutzka. Vencedor do Maloof Money Cup em New York |
Eu não digo isso apenas na questão de campeonatos grandes, com ótimas premiações, e valorização do skate nacional; digo também no lado de divulgação do campeonato, como transmissões ao vivo em algum canal de televisão, transmissão via internet, reconhecimento do campeonato, e o mais importante, RECONHECIMENTO DO SKATE.
São televisionados diversos tipos de competições (principalmente diversos tipos de competições relacionadas ao futebol). São comentadas, mostradas com o maior orgulho, e etc.
Quando é televisionado um evento de skate, é de vertical e é mostrado apenas 20 minutos do evento.
O Brasil é um país com GRANDÍSSIMO potencial para armar um campeonato desse porte. O que falta é a vontade de alguns, organizadores, e principalmente, um patrocinador master. Mas não vou me alongar neste assunto que será tratado no próximo post.
Enfim, o skate brasileiro (principalmente a modalide profissional), tem carência de eventos, tantos pequenos quanto grandiosos. É um aqui, outro ali, e com uma divulgação irrisória.
Precisamos de um "Street League", de um "Maloof Money Cup", de um "Dew Tour" aqui no Brasil. Feito por brasileiros, para atrair e realçar os amadores e profissionais brasileiros, e atrair os gringos.
Mas mesmo assim, continuamos com a pergunta que não que calar: Por que não temos eventos à esse nível?
C'Ya Bros! /V
Nenhum comentário:
Postar um comentário