Hey Oh Fellas! Guerreiros e Guerreiras do asfalto!
Aposto que vocês já estavam ficando loucos aguardando tanto tempo, mas enfim, AGORA SIM, O TESTE DO LIGA TRUCKS!
Esse teste foi divido em 4 tópicos primordiais e que são, de fato, os tópicos e detalhes que se leva em consideração no momento de adquirir um trucks. E sendo eles:
- Peso
- Alinhamento
- Resistência
- Desempenho em diferentes obstáculos (borda e corrimão)
Começando por seu peso, apesar do Liga Truck demonstrar ser pesado apenas o olhando, ele tem um peso de aproximadamente 307g, o que faz o par ter 614g, o que já é um diferencial, pois os trucks nacionais tem em média 327g, dando um total de 654g o par. E essa pequena diferença de peso, faz toda a diferença nos diversos obstáculos, tanto em solo quanto em pista.
O Liga Truck vem PERFEITAMENTE alinhado, tendo suas traves PERFEITAMENTE retas, sem fazer uma pequena curva como em alguns trucks, ou bambo, que são aqueles trucks que no momento que você os ponhe no chão, anda com 3rodinhas no chão e uma sempre fica no ar, e também não tem seu parafuso central ultrapassando a trave, o que é uma qualidade dos grandes trucks.
Para o teste de resistência do Liga, nada melhor do que pegar uns gaps, e nada melhor do que sendo eles, algumas escadas.
Comecei testando os Liga's em uma escada de 5 degraus que há aqui em Santana (Zona Norte/SP). Comecei com o Olliezinho básico, depois passei para o Flip mais cabreiro, mas como todos nós sabemos, quanto mais impacto metemos nos trucks pulando um gap, das três uma, talvez duas, ou quem sabe as três: ou os trucks entortam, ou os rolamentos estouram, ou o shape quebra.
Graças a Deus e a qualidade dos trucks, nenhuma das três aconteceu. E digamos que eu não sou TÃO SUAVE assim para aterrissar, pois gosto de meter o skate no chão e ter a certeza que encaixei a manobra, por essa razão, cansei de estragar trucks NOVÍSSIMOS, e esse não foi o caso do Liga que resistiu fortemente à minha ignorância e não saiu do lugar 1 cm.
E o último e mais importante teste, o teste de desempenho em diferentes obstáculos, que foi feito nos seguintes obstáculos:
- Coping Block
- Coping de ferro
- Corrimão de ferro
- Mármore
- Cimento queimado
- E um em especial, que vocês leitores me chamarão de cretino, mas não sei qual é o nome do tipo das bordas do Vale do Anhangabau e que também há na frente do MASP na Paulista. Mas esse também.
O teste no coping block e no coping de ferro foram feitos na Red Beach Skate Park, e sinceramente, eu que não ando tão bem no banks e no mini-ramp me senti O CARA quando deslizei facilmente no coping de ferro, em um absoluto equilibrio e perfeição. E quando deslizei no coping block então, VIIIXEEE, já achei que poderia correr profissional.
O truck mostra uma versatilidade SENSACIONAL nos diferentes tipos de obstáculo, e também como costuma acontecer com a maioria dos trucks nacionais, das duas uma: ou o truck entorta monstruosamente, ou quebra o parafuso central. E novamente, o Liga não demonstrou essas fraquezas nacionais.
O teste em bordas de mármore, cimento queimado e o "especial que eu não sei o nome", foram feitos na Av. Paulista e no Vale do Anhangabau.
O truck novamente mostrou força, equilibrio, e acima de tudo, resistência independente da força que eu saia ou que eu entrava na borda, mostrando sua diferença e não entregando os pontos na "tortabilidade" nacional que os trucks costumam ter em pouco tempo de uso em bordas. Principalmente se você é daqueles que vive se arrumando no skate quando está NA BORDA, pensando o skate para um lado, para o outro e no fim, entortando monstruosamente o truck, que depois fica parecendo uma pequena âncora.
Entrando em especial nessa parte, foi feito um teste de outra coisa que vem junto com os trucks: a vela.
Testei a vela em uma borda virgem de cimento queimado, e aqui entre nós, parecia que eu havia passado outra coisa na borda para deslizar daquela maneira em borda virgem, se é que vocês me entendem (xD).
O teste em corrimão de ferro foi feito no estacionamento de um banco aqui próximo da minha residencia.
Novamente, fantástico. Como o teste do corrimão de ferro é muito similar com o do coping de ferro, não há muito o que dizer, só muda que eu não tinha que subir uma transição para poder pegar e deslizar.
O truck funcionou e resistiu perfeitamente, monstrando fraqueza apenas em um momento que eu o apertei demais e acabou ficando um pouco "pensado" para um lado, mas o soltei um pouco e ficou jóia!
Acho que a única coisa que falta são as peças de reposição. É óbvio que não vão durar pra sempre, então falta à Liga dísponiblizar as peças de reposição como parafuso central, chupeta, e amortecedores, já que essas peças também são únicas no Liga, ou seja, não adianta comprar qualquer parafuso central ou amortecedor por ai e achar que vai entrar no Liga que não vai entrar não. E quem sabe um pad também!? =D
Enfim, a palavra final fica esta: EXCELENTE!
Criado por skatistas, testado por skatistas, e óbviamente, para skatistas. Não deixa à desejar, na verdade supera expectativas.
Gostaria de agradecer ao Rafael Russo e a equipe Liga Trucks por creditar confiança em mim, e me enviarem o par de trucks para teste, que aliás fui o primeiro aqui de SP à ter um.
E é isso Fellas, caso haja o interesse em comprar um truck da Liga, já há bastante skateshops online vendendo, uma delas é a Matriz Skateshop.
E em breve promo aqui no I Luv com a Liga Trucks!
C'Ya Bros! /V
eu qro!!!! =9
ResponderExcluirParabens Don Amorim,
ResponderExcluirvc eh muito bom em convencer o leitor!
Ate eu q sou gordo qro testar com vontade esse truck! ;D
Seus posts sao muito bons.
eu uso a uns 3 meses esse truck... até agora ele ta sendo muito bom ñ gostei d+++++++ dele
ResponderExcluirEsse truck possui diferenças do modelo LP ALADIN preto? To pensando em comprar esse mas o truck da crail alem de ser mais barato, ja vem com amortecedores moog e é mais barato, e me falaram que são trucks excelentes, ao passo que soube que os amortecedores da liga não sao bons, e eu teria que comprar os da moog, saindo ainda mais caro.
ResponderExcluircomprei o truck ano passado, modelo gui zolim, e não gostei do truck, o parafuso central juntamente com a porca ficam pra fora da trave dificultando ou até mesmo travando em bordas de cimento ou pedra, achei que a engenharia dele teve uma intenção ótima, porem cometeram esse erro gravíssimo. enfim, espero ter contribuído de forma positiva, porem, infelizmente nacional o crail ainda esta em primeiro lugar. indiscutivelmente.
ResponderExcluirO amortecedor é bom, pq usei em outro truck e funcionou até melhor que os Moog. O problema está mais uma vez na sua engenharia. A arruela cônica é muito pequena para a base do amortecedor superior, impedindo que a porca do central faça pressão sobre a base do amortecedor.
ResponderExcluirVelho na moral, não gastem seu dinheiro com isso. O bagulho NÃO FAZ CURVA DIREITO!
ResponderExcluirTenho que inclinar meu corpo até a ultima pro bagulho começar a virar....
Não Recomendo, não vira, além de ser uma cópia lavada de um venture!
Abraços
Adelmo