quarta-feira, 2 de março de 2011

Desafio Red Beach

Hey Oh Fellas! Guerreiros e Guerreiras do asfalto!
No último domingo, 27 de fevereiro, aconteceu na pista da Red Beach em parceria com a Smith Grinders, na Vila Gustavo, zona norte de São Paulo o Desafio Red Beach.


O dia começou com as 4 baterias do mirim onde definiria os 4 primeiros finalistas, e depois uma repescagem entre todos os mirins para tirar daí o quinto e último finalista.
A primeira bateria que contou com Japinha, Yoh!, Rosato e Balão já começou extremamente ótimo, principalmente para o curitibano Japinha que acertou manobras de altissímo grau de dificuldade como um Blunt stall, Layback, F/S Indy, e um pleno Flip to Hang Up, sendo assim o escolhindo pelos "adversários" de bateria como o primeiro finalista do mirim.

Japinha, Blunt Stall
A segunda bateria também já começou pessadíssima. Tartaruga, Chico, Matheus e o pequeno João Vitor de 5 anos, (que substituiu o ausente Guto) fizeram linhas incriveis. No final houve um empate entre Tartaruga e Matheus. 2 drops de cada um para o desempate, Matheus acabou ficando com a segunda vaga de finalista.

Matheus, Blunt Stall to Hang Up.

Tartaruga, Blunt Stall voltando segurando o skate.

Na terceira bateria do mirim, houve a ausencia do pequeno Michel, o que gerou uma segunda chance para o Tartaruga que competiu com Grillo, Gustavo, e o destaque Pedro Irya. Novamente um empate, Gustavo e Yria tiraram 2 drops para desempate, o que deu a vitória para o Irya.

Gustavo, Rock 'n' Roll.
Irya, Smith Grind perfeito.
Yria e Gustavo esperando a decisão de seus colegas.
A quarta e última bateria também veio cheia de grandes manobras dos pequenos Caio, Alvinho, Hiroshi e Macacão, levando o Caio "Peruíbe" para a final.


Caio "Peruibe", Rock 'n' Roll.
Para definir o quinto e último finalista, foi feita uma repescagem com todos os outros mirins que não passaram nas baterias anteriores. Cada um teve 1 drops para provar o que tinha de melhor, e o destaque e quinto finalista foi o pequenino João Vitor.

O pequeno João Vitor se requebrando no Rock 'n' Rollzinho básico
Aos poucos cada um foi sendo eliminado em suas voltas até sobrar os dois finalista Japinha e Irya, que depois de uma exibição grandiosa de manobras e um empate, o título do mirim ficou com o habilidoso Pedro Irya, terminando o podium assim:

1º Pedro Irya
2º Augusto "Japinha"
3º Matheus Mota
4º Caio "Peruíbe"
5º João Vitor

João Vitor contemplando seu prêmio
Podium Mirim

Logo depois já começou as baterias do iniciante, que já começaram PESADÍSSIMAS!
A primeira bateria composta Teteu, Capa, Pedrinho e Tonho, fez altas manobras aparecem, e Tonho mostrou potencial, conseguindo o seu lugarzinho na final do iniciante.

Graveto, Julio e Bolinha competiram na segunda bateria. Como a bateria da minha câmera havia acabado, não registrei os momentos dessa bateria. Mas o Julio garantiu uma vaga na final.

Na terceira bateria estava o atual campeão, Matheus, que fez jus ao título com seus Blunts Stall, 5-0 Grind, Airs, Nosegrinds, Disasters, desbancando seus adversários Paulo, Capiroto e Lucas. Finalíssima garantida.

Matheus arrebentando num incrível Feeble Stall.
Barretinho, Dado, Limão e Cunhado fizeram sair faísca na quarta bateria. A cada volta era uma manobra cabreira, mas mostrando um skate mais consistente e fortalecido, Dado garantiu uma vaga na final, mas sem tirar muito mérito dos outros adversários.

O garoto Caique Watanabe fez mágicas em suas voltas na quinta bateria. Mandando incriveis Blunts Stall, Bluntslide, Blunt Stall voltando de Finger Flip, 360, botando pra arregaçar, e desbancou os também fortes Japa, Maicon e Gorilinha.

Caique Watanabe botou a galera pra pular nos seus incriveis Blunt Stall Finger Flip
A sexta e última bateria também fez a galera gritar. Renzo, Gian Lucas, Mini Punk e Célio batalharam fortemente um contra o outro. Célio fazia o coração da galera parar a cada vez que tentava o Double Flip to Fakie, mas Renzo mostrou mais skate e foi consagrado com a última vaga na final do iniciante.

Renzo Horta e seu perfeito Rockslide no coping fazia a galera pular
Final definida, começou o pega pra capar no mini-ramp, e a cada drop era uma manobra que fazia a galera gritar até perder a voz.
Renzo mostrou skate de altíssima qualidade nos Rockslides, Smith grind e outras no coping; Matheus fazia a galera pular a cada vez que mandava manobra inusitadas, parecia mais uma competição amadora do que iniciante; Dado e suas graças ao tirar o skate do pé e fazer malabarismo e voltar para o mini-ramp; Watanabe era uma manobra e um grito da galera, o moleque estava impossível; Tonho e Julio mostraram grande skate também; era dificil saber que se saíria bem daquela. Mas pela votação geral, Julio acabou ficando com o sexto lugar. E quando estavamos indo para a definição do quinto, a chuva nos pegou de surpresa, molhando uma parte do mini-ramp, parando o campeonato e atrasando-o em quase 2 horas.

EEE PEDRÃO! Molhou o rolê de novo. Literalmente.
Depois de aguardar tanto tempo, depois de dar uma secada na mini-ramp a final do iniciante retomou, e da mesma forma que foi o mirim, foi eliminando aos poucos os adversários, até sobrarem os fortíssimos Caique Watanabe e Matheus.

Matheus e Watanebe aguardando o resultado do júri.
Em uma final pegadíssima, forte e de encher os olhos, Matheus ficou novamente com o primeiro lugar. Ficando a classificação geral assim:

1º Matheus
2º Caique Watanabe
3º Renzo
4º Tonho
5º Dado
6º Julio


Matheus em um Tailslide maroto que eu cortei o pé na foto! =/

Smith Grind Reverse do Watanabe fazia a galera ir ao delírio
Da esquerda pra direita: Tonho, Dado, Matheus, Watanabe e Renzo.
O feminino também começou quente, com um aquecimento de meia hora, as meninas já estavam mostrando um skate potente.
Começando a primeira bateria, nossas guerreiras já estava botando pra quebrar, ainda mais na presença da grande Karen Jonz.

Karen Jonz deu o ar de sua graça nas baterias do feminina
 Lilial venceu suas adversárias, e conseguiu a primeira vaga na final do feminino.


Lilian, Rock 'n' Roll Reverse

A segunda bateria vinha recheada de surpresas, principalmente pela local Moniquinha, que fazia a galera pirar toda vez que tentava um Nollie Shove-It Big Spin to Hang Up. Mesmo sem acertar na linha, não deu chance para Aline e Juh, e garantiu a segunda vaga na final feminina.

Mesmo não acertando na linha, Moniquinha fez a galera pirar quando voltou o Nollie Big Spin to Hang Up.
A terceira bateria pegou fogo. A carioca Bia Sodré mostrou qualidade no skate e mandou manobras que muitos marmanjos naquele campeonato gostaria de mandar. Feliz, conseguiu sua vaga na final.


Bia Sodré mandando à ver no mini-ramp

Na repescagem para ver quem ocuparia as outras duas vagas na final, Aline e Juh se destacaram e conseguiram ingressar para a próxima fase.

Depois disso a chuva apertou e a situação da memória da câmera também. Eu tive que ir embora, mas estava apostando na vitória da Moniquinha, mas fiquei feliz pelo seu segundo lugar. Ficando a classificação feminina assim:

1º Bia Sodré
2º Moniquinha
3º Lilian
4º Aline
5º Juh


Da esquerda pra direita: Bia Sodré, Moniquinha, Lilian, Aline e Juh.

O open aconteceu no banks. Disseram que o bicho comeu, faísca saiu, o fogo pegou. Manobras de altíssimo grau fazia a galera bater o skate há todo momento no coping block. Infelizmente não estava mais lá para registrar os momentos.










Créditos por imagens do Open: Smith Grinders.

A classificação final do Open foi a seguinte:

1º Okamoto
2º Felipe Lente
3º Vitor Sodré
4º Renzo Horta
5º Pedrinho

Foi a maior diversão. Skate para todos! Assim que é! A única coisa que estragou foi a chuva, mas está valendo!

C'Ya Bros! /V

Nenhum comentário:

Postar um comentário