Hey Oh Fellas! Guerreiros e Guerreiras do asfalto!
Nessa terceira e última parte da nossa Restrospectiva vamos falar sobre música, fatos marcantes e mais.
2010 foi cheio de shows, acontecimentos, eventos e etc.
Mas a cena que se destacou este ano, foi a cena do rap nacional.
Grandes nomes que eram ocultos por muitos, que só os que viviam ou que gostavam da arte urbana sabiam, eclodiram este ano. Sendo eles Kamau, Slim Rimografia, Rashid, Projota, Pentágono, Criolo Doido, AXL, ParteUm, Rincon Sapiência e a grande exploção, Emicida.
Foram shows e shows Brasil afora. Sem contar a exploção que foi o lançamento da mixtape Emicidio, participações em cds (como o Projeto Paralelo do NxZero que conta com alguns dos artistas citados acima), e aparições em grandes programas da televisão (como o Programa do Jô e o Badalhoca). Emicida também fez canções para os novos comerciais da Nike5.
E o Rashid fez a vinheta e participou da chamada da NBB no SporTV
Além de grandes shows como o Festival Dialeto.
Mas não foi só o rap que teve destaque em 2010.
Um dos shows mais aclamados também este ano pela cena skatista foi o do Dinosaur Jr., organizado pela revista VISTA skate e a adidas Skateboarding.
Grandes shows como o do Bon Jovi, Scorpions, Green Day e o Festival SWU também fizeram muito barulho este ano.
E creio que um dos fatos mais marcantes deste ano foi a morte do filho da Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas. Que assim como todos nós era skatista. E que assim como todos nós tem que andar em lugar proíbido e com risco por falto de espaço único para nós.
Aqui chegamos ao fim da nossa restrospectiva 2010. E que venha 2011.
C'Ya Bros! /V
Nenhum comentário:
Postar um comentário