terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vida Sobre Rodas

Hey Oh Fellas! Guerreiros e Guerreiras do asfalto!
Ontem foi o um dos dias mais felizes da minha vida, até agora.
Ontem eu fui na pré-estréia do Vida Sobre Rodas aqui em Sampa; e as 3 horas que eu passei no trânsito, dentro de um ônibus lotado (na verdade foram 3 ônibus), valeram a pena completamente.
Enquanto eu estava no ônibus indo, eu lembrei do GAS Festival há uns 2 anos atrás, onde uma parte do eventos havia fotos dos protagonistas do Vida Sobre Rodas, peças de skate, skates deles da época, reportagens, e etc. E eu fiquei pensando "Não vejo o dia de ver esse filme!", e essa hora chegou.

O filme estava marcado para começar as 21:30. Eu sai do trabalho às 18:10, encontrei a minha namorada 18:30 e fomos alucinados pra lá. E o meu plano era: vamos sair daqui 18:30; vamos chegar lá 20:00 horas no máximo; vamos tirar algumas fotos legais pra por no blog, e depois curtir o filme. Mas tudo deu errado em meus planos, pois quando chove aqui em São Paulo, não se tem como andar por zonas movimentadas como a Av. Tiradentes, a Av. 9 de Julho, a Av. Santo Amaro, e a Av. João Dias.
O trajeto qe se faz em 1 hora de ônibus, eu fiz em 3, e cheguei lá em cima da hora de começar o filme (esse foi um dos motivos por não ter tantas fotos, e eu não ter pego autógrafo de ninguém =( ).

Mas enfim... Cheguei lá o povo estava frenético, prontos para assistir o filme.
Primeiro eu tive a honra de falar e tirar foto com o Otávio Neto.
Depois me senti lisonjeado, pois quando cheguei para falar com o Bob, me apresentei com o nome que está no Twitter (Don Trakinas), e ele sabia de mim e do blog. Me comprimentou, tirou fotos comigo e fez até comentários sobre o blog. Fiquei feliz pelo reconhecimento.
Logo depois fui falar com o Lincoln Ueda. Super humilde e receptivo também.
Conheci pessoalmente o Geninho, que foi uma grande honra pra mim.
Mas foi uma honra mesmo poder apertar a mão e falar "Oi. Eu sou o tal" para todos eles e eles saberem que sou! (*-*)

Mas como eu já havia dito, eu cheguei bem em cima da hora, e não consegui falar com o Cristiano Mateus e nem com o Mineirinho. Mas tudo bem. A sessão já estava para começar...

Atitude, determinação, coragem, perseverança, alegria no que faz. São palavras que descrevem não só os protagonistas do filme, mas também os coadjuvantes do filme que participaram da revolução do Skate no Brasil e no mundo. Que deram seu sangue pelo carrinho e não desistiram nunca. Desde a repreensão do Jânio Quadros ao skate em São Paulo até o golpe do Collor que acabou com os sonhos de todos os skatistas do e marcas de skate no Brasil.

Ótimo filme para se ver com a familia. Irá render ótimas risadas, momentos de reflexão, de exposição e mostrará à todos que a "familia" Skateboard é a mais forte e unida de todas. Se a sua mãe ou sei pai é um daqueles que pensa que skate é coisa de vagabundo, de quem não faz nada da vida, que quem é skatista não chega a lugar nenhum, leve ela(e) no cinema e mostre para ela que tudo isso não é verdade.

Em uma escala de 0 a 10 eu dou 11 para o filme.
Parabéns Bob pela coragem e determinação. Parabéns Lincoln Ueda pela força e habilidade. Parabéns Mineirinho pela sagacidade e proeza no que faz. E parabéns Cristiano Mateus pela perseverança no skate e alegria no que faz. E parabéns à todos os outros skatistas que marcaram a nossa história: Sérgio Negão, Mauro Mureta, Thronn, Cesinha Chaves, Léo Kakinho, Glauco Veloso, Marcio Tanabe, e a todos os outros grandes guerreiros do skate nacional.

Eu tentei esperar a sessão deles para pegar uma foto de todos juntos, mas a minha namorada está com torcicolor (coitada, trabalhou o dia todo, foi comigo até o fim do Morumbi, e ainda esperou um pouco, ela merecia descansar) e não podia ficar mais.

Ótima noite. Ótimo filme. Ótima história. Ótima arte!


Bom, não consegui tirar mais fotos que essas, mas foi legal! =D
E não se esqueçam: a partir do dia 26, nos cinemas de todo o Brasil. Vão que irá valer a pena, completamente. *-*

C'Ya Bros! /V

Um comentário: