domingo, 10 de outubro de 2010

[Debate] À favor da CBSK

Hey Oh Fellas! Guerreiros do asfalto!
Hoje eu estava no Twitter e vi o Bob Burnquist parabenizando TODOS os skatistas verticaleiros do Brasil. Porém ele abriu um assunto sério na cena do skate. Que é apenas televisionado os campeonatos de skate de vertical, e que o skate não é apenas vertical, que há o street também. Logo após o elogio, Bob falou que havia muitas pessoas perguntando o porque dele não ter participado do campeonato, e ele respondeu que não particiou do Jump Festival porque ele é contra a CBER.


Os Tweets do Bob. Leiam para entender




Mas que raios é CBER???
Pra quem não sabe, a CBER é a Confederação Brasileira de Esportes Radicais.
E porque o Bob Burnquist, um dos maiores skatistas de vertical do Brasil e do Mundo é contra a CBER?
Porque ela é quem rege TODOS os esportes radicais no Brasil. Sem exceções.
E a indignação do Bob é a seguinte (e óbvia); se a CBER toma conta, organiza, homologa e faz tudo por todos os esportes radicais, pra que serve a CBSK (Confederação Brasileira de Skate)?
E a explicação que o Bob me deu foi a seguinte: a CBER é uma instituição que possui, assim digamos, mais dinheiro e mais apoio que a CBSK.
É completamente errado apenas uma instituição tomar conta de todos os esportes radicais. Cada esporte tem que ter sua própria instituição. É como se a FIFA fosse responsável pelo futebol, pelo futsal, pelo futebol de praia e pelo futvolei.
Então é o seguinte meus companheiros e irmãos de esporte, nós precisamos nos manifestar mais à favor da CBSK, apoiar mais a NOSSA própria instituição, do nosso esporte, e acredito que pra maioria, a nossa vida, o Skate.
Já temos o apoio e a manifestação do nosso idolo Bob Burnquist e o meu também pela CBSK.
Que tal todos nós começarmos AGORA a nossa manifestação?
Pra quem tem Twitter a hashtag usada para o manifesto é #abaixoCBER (criada pelo próprio Bob).
Então vamos todos juntos pela liberdade do Skate, pela nossa confederação. Se nós conseguimos derrubar o deputado Adolfo Quintas que queria proibir o Skate nas calçadas, nós conseguiremos a liberdade da nossa própria confederação.






E uma última coisa para o pessoal da CBSK: se manifestem mais. Saiam de trás da moita e lutem mais pelo Skate, porque eu acho que vocês merecem e nós merecemos também. Entrem de cabeça na briga!


C'Ya Bros! /V

Nenhum comentário:

Postar um comentário