domingo, 26 de setembro de 2010

Criatividade à mil!

Hey Oh Fellas! Guerreiros do asfalto!
Hoje eu resolvi (sabe-se lá Deus o porque) procurar videos no youtube das marcas de skate. E a primeira marca que eu resolvi procurar foi a DVS, e o primeiro video que veio na lata foi o da Skate & Create.
Quem não se lembra da clássica introdução da DVS que tinham skatista andando que aparecia apenas a silhueta deles que havia no Battle At The Berrics!?
Então, aqueles videos da introdução das batalhas eram trechos do Skate & Create 2008, evento criado pela revista de skate mais influente dos Estados Unidos: a Transword SKATEboarding.



O Skate & Create funciona assim: a Transword tem um galpão onde que, eles convidam quatro marcas, cada marca chama cinco skatistas para compor a equipe represetante da marca. Eles tem um determinado tempo (eu não sei quanto) para criar da forma mais criativa obstáculos, e filmar as sessions nesses obstáculos criados e fazer o melhor e mais criativo video.
A equipe da DVS ganhou o Skate & Create 2008.
Eu fiquei maravilhado com o grau de criatividade do video e do apoio da revista, e fui atrás de mais informações e encontrei os videos do Skate & Create 2009 e de 2010.

Skate & Create 2009

DVS - Wood


DC - In The City


C1RCA - Broken Dreams


Etnies - The Legend of Boxton Square


A equipe vencedora do Skate & Create 2009 foi a da Etnies.

Antes de proseguir com o post, vejamos os videos do Skate & Create 2010.

adidas - Light, Shape, Color


Lakai - Lakairomania


etnies - Crap Shoot


Fallen - Lose Your Illusion


Bom, como vocês devem ter imaginado depois de assistir todos os videos, o vencedor do Skate & Destroy 2010 foi a equipe da Lakai, que depois do Fully Flared eu não dúvido de mais nada vindo deles.

No mês passado houve um evento semelhante aqui no Brasil: o Destroy and Create da adidas Skateboarding em conjunto com a revista VISTA skate.
Achei um excelente projeto (e como eu já disse, eu vou me arrepender pro resto da vida por não ter ido em nenhum dia), e eu acho que deveria haver mais eventos desses. Na verdade, eu acho que as grandes midias sobre skate no Brasil (CemporcentoSKATE, Tribo Skate, VISTA skate, EXPN skate e etc.) deveriam fazer algo no estilo com marcas nacionais (Black Sheep, Cisco, Stand Up, Plasma, hocks, Qix, etc), ou até mesmo com marcas internacionais que tenham uma equipe no Brasil (Element, etnies, adidas Skateboarding, Nike SB, Convese, etc.), pois o Brasil tem uma GIGANTE capacidade de fazer isso, com marcas de qualidade representadas por skatistas de qualidade, video makers de qualidade, editores de qualidade, e criar algo assim como fez a VISTA com a adidas.

Acho que no Brasil deveria ter mais eventos como esses. Não digo que temos que copiar está ideia deles, mas sim que deveriamos tomar isso como inspiração e criar algo no mesmo estilo.
Eu lembro da revista SKT que fez o SKT Na Estrada em 2006, 2007 e 2008. E como faz a revista CemporcentoSKATE com o Desafio de Rua.

Mas enfim, a minha posição é essa. Acho fantástica essas ideias e criações e TENHO CERTEZA que essas ações no Brasil vingariam, pois somos o segundo maior país no mundo refente ao mercado do skate.

C'Ya Bros! /V

Nenhum comentário:

Postar um comentário