terça-feira, 3 de agosto de 2010

[Debate] O estilo é meu, e eu ando como eu quiser!

Hey Oh Fellas! Guerreiros do asfalto!
Ontem eu estava no metrô e havia dois caras que estavam cada um com o seu carrinho, usando uma calça MASTER apertada, cada um com uma camiseta de umas bandas que nunca ouvi falar, e então surge o seguinte diálogo entre os dois:
- Cara, esses Manos viu. Os caras andam com as roupas tudo larga e ouvi umas músicas de presidiários! ZUADOOO!
- Podes cre!

Certo...
Pelo diálogo deles deu pra perceber que eles eram punks e provávelmente modinhas, porque no mundo do Skate somos uma grande familia, e cada um respeitando o estilo do outro. Então resolvi fazer um post sobre estilos aqui no blog.

No Skate há muitos estilos de se andar, e esses estilos influenciam tanto o gosto músical da pessoa, tanto o modo de se vestir, quanto o jeito de andar. E os dois estilos predominates são o Gangster e o Punk.

O Gangster normalmente usa camisetas largas para a Session, calças largas, tênis bem grandes e fofos (digo fofos de tanta espuma que tem dentro xD), e normalmente ouvem Rap, Hip-Hop, e em alguns casos Reggae.
O jeito Gangster de andar normalmente é aquele de manobras leves e aéreas, manobras com pop e "redondinhas", um estilo "largado" de andar.
Brando Biebel um exemplo clássico de Gangster Style
Paul Rodriguez, o mais conhecido deste estilo
O brazuca Daniel Crazy também é adepto do Gangster Style


No Punk Style, o skatista normalmente usa calças apertadas (por isso que a maioria dos negros andam no Gangster Style -piada infame xD), camisetas rasgadas ou de bandas, escutam punk (dãr), rocks beem pesados ou old school. Normalmente usam tênis no estilo old school, como por exemplo o Vans, Mad Rats, Mad Bull ou All Star.
O jeito de andar acaba sendo o mais insano, com manobras na maior velocidade possível e se arriscam nos gaps mais impossiveis que existem, com um estilo mais "pesado" de andar.
Ali Boulala, clássico do Punk Style
Chris Cole também é adepto do estilo


Mas não é só por causa disso que a pessoa vai se fixar nisso. Eu por exemplo, ando no estilo Gangster mas escuto nos rolês música Eletronica, Hardcore, Reggae e lógico, Rap.
Assim como eu tenho amigos adeptos do Punk e escutam Rap nas Sessions.
Então não há o que criticar, porque o que vale no final das contas é o Skate, e o estilo da pessoa é um mero estilo pessoal onde a pessoa se sente mais à vontade para fazer o seu rolê.

Então se por algum acaso os "punks" citados acima vierem a ver isto fiquem sabendo que a familia Skateboard é uma só, independente de sexo, raça, estilo ou qualquer outra coisa.
Abaixo vocês conferem um video que eu vi há muito tempo o Gangster skater Vs. Punk Skater.
FIKDICA.



C'Ya Bros! /V

Nenhum comentário:

Postar um comentário